Servidor do festival: contem-nos tudo

• Olá a todos!

Agora que sabem a novidade, estamos curiosos:
    quais são as vossas ideias, planos, estratégias, etc., relativamente ao servidor do festival?

Contem-nos tudo!

A vossa equipa Rail Nation

(Caso não saibam do que estamos a falar, leiam tudo aqui: Festival de Aniversário do Rail Nation - Free browser-based online strategy game - Rail Nation)

Pimpmytrain
    Community Manager & Customer Service Representative
    Rail Nation BR/PT

r38Z1Tp.png
    Tens alguma dúvida? Encontra resposta na página de Answers do RN
    Procuras as regras do fórum e da net etiqueta? Podes encontrá-las aqui.
    Se continuares com questões, contacta-nos através do Centro de Ajuda.

• Olá!

Desde já parabéns por esta iniciativa. :thumbup:

Não percebi ainda muito bem a parte dos grupos, mas pode ser que com o pré-registo fique mais claro.

Além das funcionalidades desactivadas há mais alguma alteração ao jogo? novidades? ?(

A parte menos boa é que sendo um evento de aniversário não estava à espera de ter de "comprar" ouro para poder pagar a inscrição (ou já nos querem "roubar" o ouro que deram no natal :D:D:D )

Para já são as minhas primeiras impressões... podem vir a melhorar! ;)

Cumps,
    Max Tuga

• Olá Pimpmytrain!

A não ser que me esteja a escapar alguma coisa, não estou a ver qual a vantagem em gastar 2000 ouro para entrar, não podendo depois retirar nem os 2000 que gastei.

Sinceramente estava à espera que um festival de aniversário tivesse como objectivo atrair novos jogadores e motivar os que estão nos servidores. Desta forma parece-me que nenhum desses objectivos se enquadra aqui. E havia muitas formas de o fazer: competições especiais nos servidores, medalhas novas, melhores prémios na lotaria, locomotiva bónus (idêntica à do evento de inverno), etc...

Ou falta de facto muita informação, ou se não me enganar, este evento vai ter o mesmo destino do Masters, que ninguém se lembra ou quer lembrar... e pelo que já vi nas conversas entre jogadores é quase certo que a maioria não vai estar disponível para jogar este evento!

Cumps.

SixPT

• Boas @Max Tuga e @SixPT,

A parte dos grupos penso que sim, será mais fácil de entender quando chegar a altura.

Alterações ao jogo pelo que percebi não haverão. Será um servidor Classic Express, ou seja, a sua duração é mais reduzida do que a de um servidor normal (as eras duram 1 semana se não estou em erro, em vez de duas, e tudo o resto em termos de tempos é consequentemente reduzido a metade).

A parte de comprar o Ouro, bom, quem tiver 2000 de Ouro à mão pode simplesmente utilizá-lo das suas reservas. Entendo que com pouco tempo de antecedência não deva ser possível conseguir 'juntar' essa quantia a partir de agora, mas participar neste servidor é opcional, e só participa no servidor quem quiser (ou puder)! Os outros servidores continuam activos para jogarem.

A ideia deste servidor é ter uma competição mais justa e permitir que os jogadores sintam como é jogar com muito Ouro sem realmente ter que pagar por todo ele. Claro que não há o objectivo de poupar o Ouro, a ideia é mesmo usá-lo todo para competir. Compram o 'passe' de entrada com os 2000 de Ouro, e quando entrarem no servidor recebem logo 10.000 adicionais. Depois a cada era, recebem 2.000. Ou seja, vocês conseguem duplicar a quantia que dão no início em 10 vezes para usarem como bem entenderem, o que além de ser uma grande vantagem, não é possível num servidor normal (onde se compram 2000 são só esses que utilizam). E o que torna este evento especial, é que todos recebem este Ouro, então todos têm exactamente a mesma vantagem. Todos vão ter as mesmas condições, e a competição vai ser certamente mais justa.

Isto é, claro, para aqueles que querem mesmo competir a sério! Para ver se és melhor que os outros e se consegues vencer tendo as mesmas condições que toda a gente.

Eu consigo compreender a parte de talvez acharem que 2000 de Ouro possa ser muito. Mas quanto a isso não me posso pronunciar porque não foi uma decisão minha. Segundo sei, foi muito pensado e acabou por se acordar nesse valor. E têm também que ver que abrir um servidor assim (ou vários dependendo da participação) acarreta bastantes custos.

Segundo sei, haverão conquistas especiais que só podem ser obtidas no servidor do festival. E (não sei) quem sabe talvez eles tenham mais alguma coisa guardada.

O importante a reter é que não precisam de se sentir obrigados a participar. É completamente opcional e mais pensado para aqueles que querem mesmo competir a sério. Penso que uma das coisas que muita gente se queixou no Masters foi exactamente ser possível comprar Ouro, o que tornava a competição injusta. E neste servidor do festival de aniversário este pedido foi atendido.

Espero ter esclarecido alguns dos vossos pontos. Estamos claro sempre atentos às vossas opiniões, sugestões, e só relembro que devem ter em conta que os recursos necessários para criar um evento destes não aparecem do ar... x)

Cumprimentos

Pimpmytrain
    Community Manager & Customer Service Representative
    Rail Nation BR/PT

r38Z1Tp.png
    Tens alguma dúvida? Encontra resposta na página de Answers do RN
    Procuras as regras do fórum e da net etiqueta? Podes encontrá-las aqui.
    Se continuares com questões, contacta-nos através do Centro de Ajuda.

• Concordo muito com o SixPT e acrescento que 2000 de ouro na Alemanha não é a mesma coisa que 2000 de ouro em Portugal, ou por outras palavras, 32€ na Alemanha são "pinats" (como dizia alguém), enquanto que em Portugal, para mim, por exemplo, é muito dinheiro, dinheiro que considero um exagero por um servidor de 50 dias.

Os preços deveriam ser ajustados à realidade de cada país.

Não irei participar, com pena, mas para mim é um valor completamente desajustado.