Vamos falar sobre a Actualização 4.13.0

• Olá a todos!

A nova Actualização 4.13.0 conta com várias novidades:

• nova janela de sociedade
    • melhorias de desempenho
    • alterações no equilíbrio do jogo
    • correcções de erros
    • entre outras alterações.

:?:O que pensam sobre estas mudanças:?:

Deixem os vossos comentários aqui em baixo!

Podem consultar o changelog aqui: Changelog v4.13.0

E aqui o guia da nova janela de sociedade: Nova janela de sociedade

• Olá!

Entre várias coisas, destaco:

• Bónus por contratar consultores - Algo que me parece justo para premiar quem colabora nesse contrato.

• "Quando observarem o perfil de uma sociedade, ele terá este aspecto:" - Vai passar a ser possível ver os consultores que essa sociedade tem contratados? Ou aquele print é de alguém que está naquela sociedade e aí sim faz sentido, ou então, se essa informação fica disponível para todos verem, não havia necessidade.

Resta aguardar para ver se tudo fica efectivamente a funcionar ;)

• Olá!

A quantidade de prestígio recebida por fazer investimentos em indústrias será reduzida

É lamentável e de mau gosto esta medida...

"Protecção contra azar": Um trainspotter que ainda esteja em falta na colecção aparecerá, o mais tardar, até 20 trainspotters já coleccionados.

Boa medida!

Promete ser uma boa mudança!

Cumprimentos,

Max Tuga

• Boa noite

Destaco os bónus por contratar consultores, premiando quem colabora e é mais empenhado para a sociedade.

Com alguma vaidade... foi sugestão minha (e seguramente de muitos outros, mas também foi minha) :-)

Resolução de problemas de desempenho, estabilidade da aplicação, resolução de erros... teremos mesmo de esperar para ver!! É que muitas vezes resolvem-se umas coisas, mas estragam-se outras!

Cumprimentos,

Jomaro

• Olá

Sou muito novo por aqui, mas velho em idade....

Há um aspecto que ninguém liga, quer seja positivo ou negativo, que se trata do "BANCO"

É um elemento passivo, que apenas é actualizado, para definir um valor,(sempre a aumentar...)

Ora , se alguém, está com défice, ( saldo negativo) deveria ser penalizado em prestigio, se alguém atingiu um valor em lucro ( saldo positivo) deveria ser contemplado em função do valor atingido, esta situação levaria a limitar alguns devaneios mais corajosos, que acabam por não ligar ao seu saldo ( quer positivo, quer negativo) , mais ..... a actualização do banco, deveria obrigar a que o jogador , tivesse um saldo excedente para o puder fazer, acreditem que o jogo tornar-se-ia , muito mais restrito e obrigava a melhores estratégias , do que ser sempre a somar..., diminuir também faz parte do quotidiano.

Assim tal como o "banqueiro" português, mesmo que leves ou entres em falência, tens sempre muito "prestigio"...

Penso, que esta é uma sugestão para fazer pensar.

Atentamente

A.rui

• Eu acho que uma das coisas positiva aqui e que merece highlight é que eles estão a dar importância ao desempenho do jogo. Embora a diferença no scroll das listas de vagões e comboios nao seja bruta, é notória. Espero que continuem a tentar melhorar sempre esta parte do desempenho do jogo.

Quanto à janela da sociedade, sao mudanças do género "comodidade" e "quality of life", nao que fosse algo extremamente importante em minha opiniao mas bem vindo de qualquer das formas.

E isto:

• APP MÓVEL: Agora, o teclado digital empurra toda a interface para cima ao escrever num campo de entrada para prevenir a sobreposição.

YEEES! Era um pesadelo escrever no chat na aplicaçao...

:thumbsup:

• Olá,

Ansiamos sempre por novas funcionalidades que tornem o RN um RPG evoluído, apelativo e neste nível, com fácil jogabilidade.

Algumas funções do RN tem pouca utilidade no jogo, (não geram recursos ou prémios de valor considerável) outras tem utilidade em excesso.

Pena que as utilizadas em excesso, são rapidamente quartadas pelo RN (Menor PP para 1/2 tempo passageiros e Investimentos), mas dificilmente se verifica o incremento de prémios em utilidades pouco usadas.

A competitividade no RN desapareceu e neste momento todos ganham, ou só não ganha quem quer.

Exemplo disso:

1) Ligar a cidade / Metrópole, mesmo sem entregar nenhum bem gera um prémio final de 5.000 PP que se transformam em 50 OURO para a ronda seguinte.

2) Ligar a cidade / Metrópole colocando-a como cidade NATAL, mesmo sem entregar nenhum bem, gera um prémio final de 10.000 PP que se transformam em 100 OURO para a ronda seguinte.

Cada vez temos mais jogadores "espertos" a concluir que não faz sentido nenhum teimar em metrópoles que nunca geram PP só pelo "orgulhosamente sós" e por esse fato assisti nessa ronda ao máximo de jogadores desde sempre a conseguirem o PRÉMIO de 10.000 PP e 5.000 PP, com os cofres do RN a "sofrerem" esse rombo.

Para aumentar a competitividade desta função vou apresentar "Depois" uma sugestão.

Entretanto, esta actualização, ainda não tive tempo de sentir todas as alterações, mas as que já verifiquei, merecem-me os seguintes comentários:

1- Gostei que tivesse sido corrigido o erro da listagem da posição dos sócios com o filtro "Própria sociedade".

2-Gostei que seja possível ver agora os CONSULTORES que cada Associação tem e o tempo restante.

3-Gostei do PRINCIPIO do novo Quadro das funcionalidades da Sociedade, mas penso que precisa evoluir esse conceito, não misturando quadros de atividade intensa, com quadros estáticos sem nenhuma utilidade funcional. Ver imagem que anexo.

4-Não gostei das funcionalidades dos consultores:

a)- Não entendo porque ter 2 quadros para colocar valores do LEILÃO, quando um deles é completamente ás cegas e para jogadores atentos, obriga sempre a abrir o quadro seguinte.

b)- Não gostei que informação dos consultores ativos e próximos consultores esteja sempre no segundo quadro.

c)- Não gostei que o quadro dos consultores ativos não permita ver a informação completa dos 3 consultores ao mesmo tempo e que o design gráfico não permita distinguir intuitivamente os consultores ativos dos próximos consultores.

d)- Não gostei que o contador e a barra de tempo dos consultores seja demasiado pequena e de difícil leitura.

e)- Não gostei que o acesso ao 2º quadro dos consultores seja feito clicando nos minimizados 3 pontinhos, quando intuitivamente clicamos em cima do nome.

f)- Gostei que a listagem dos próximos consultores permita ver agora os próximos 5.

5)- Não gostei que tenha desaparecido da listagem geral o valor $ que cada jogador conquistou no próprio dia.

Acredito que escutando a VOZ DOS FANS, o RN será cada vez mais emocionante.

LYNA

• Na realidade todas as novas formas apresentadas me agradaram muito,somente os recolhimentos de transporters é que não consigo entender bem ,apesar de ter sido premiado com bom premios ,retirei um voucher de 3 vezes recolher o total ,fez isso e não ganhei nada e nem ve nada acontecer,pra que serve os voicher ,apenas quando esta o quadro completo de transporters,enfim pra mim especificamente foi mal explicado ,apenas passo por cima e só dou valor aos prêmios,locomotivas de passageiros sem opção de transportes,ou ganho como ficam ,não poderia substituir por vagões a mais???,por uma locomotiva de bens,não haveria no jogo duas cidades de tempo em tempo que pagassem o premio menor,auxilio nas pesquisas???enfimo que temos são locomotivas que fora a cidade principal se não houver conexão com nenhuma cidade em requerer passageiros,você permanece a maior parte do tempo com elas inativas,deveriam pensar em algo atrativo pra elas,tem mais alguma coisa que penso em citar mas de momento não me recordo,com certeza surgira e anotarei,para dar conhecimento a vocês ,mas até então gostei muito sim!!!

• Olá Zé Carlos N.A.

Pelo que percebi a tua dúvida refere-se aos vouchers de recolher os trainspotters, quando dizes que não acontece nada. Na realidade esses vouchers o que fazem é recolher todos os trainspotters que tiveres espalhados pelo mapa e fazem muito jeito por exemplo a jogadores com muitas cidades ligadas e conseguem dessa forma recolher sem ter de procurar por todo o mapa; não fazem rigorosamente mais nada. Se utilizares o voucher sem teres trainspotters para recolher é normal que não faça nada.

Quanto às locomotivas bónus de passageiros, se reparares elas não "circulam" só quando tens cidades a pedir passageiros; podem estar sempre a circular entre cidades e dessa forma contribuir para os ganhos que consegues com os transportes.

Espero ter contribuído para o esclarecimento das tuas dúvidas.

Cumprimentos,

• Olá,

Ter de iniciar o RN várias vezes para continuar a executar tarefas, era normal antes desta revisão, mas hoje voltou a ser necessário sair do jogo, voltar de novo para que fosse possível alterar o HORÁRIO dos comboios de ALGODÃO para TÁBUAS na cidade TRÊS IRMÃS.

ANEXO imagens exemplificavas, bem como dados deste PC.

Esperamos que assim seja possível

identificar o que causa esta dificuldade no servidor.

LYNA

• Olá,

Continuando a colaboração para a eficiência do RN, relevo mais uma situação anormal:

- O ranking da entrega dos produtos às cidades deve mostrar a mesma posição no mapa esquerdo GLOBAL e no mapa direito DETALHADO.

Pela imagem abaixo pode ver-se que o mapa da esquerda apresenta para a LYNA um valor diferente do mapa da direita.

LYNA

LYNA;)

Edited once, last by LYNA ().

• Olá,

Continuando a colaboração para a eficiência do RN, relevo mais uma situação anormal:

- O ranking da entrega dos produtos às cidades deve mostrar a mesma posição no mapa esquerdo GLOBAL e no mapa direito DETALHADO.

Isso não é erro, é apenas falta de actualização. Usa o ícone que está no canto superior direito da janela da cidade ou fecha a janela de informação da mesma e volta a abrir e deverás ver tudo correctamente.

A informação do ranking individual de transportes actualiza quando alternas entre bens; quando usas o ícone "Actualizar"; quando sais e voltas a entrar na informação da cidade ou quando a cidade consome bens.

A informação global do lado esquerdo actualiza em todas as situações anteriores excepto no alternar entre bens.

No caso da imagem que enviaste, o jogador devia ter acabado de te ultrapassar e por um dos motivos que descrevi anteriormente o ranking individual já actualizou e ele passou para a 1ª posição mas a informação global ainda não actualizou. :)

• Voltando ao tema de discussão "Actualização 4.13.0":

Janela da sociedade revista:

• Não é possível testar a funcionalidade de todas as alterações, mas aproveito para deixar o meu agrado pela nova apresentação.

Melhorias de desempenho

"...Embora a diferença no scroll das listas de vagões e comboios nao seja bruta, é notória. Espero que continuem a tentar melhorar sempre esta parte do desempenho do jogo."

• Eu não faço grandes mudanças nem trocas de comboios e vagões, por isso não consigo avaliar o desempenho, no entanto aproveito para relembrar um comentário anterior.

Alterações no equilíbrio do jogo

• Algumas destas alterações só estarão disponíveis aquando do reinício do servidor, pelo que não é possível avaliar.

• Coleccionar trainspotters passou a ser mais aliciante. Até temos protecção contra o azar! Uma medida que vem de encontro às queixas de alguns jogadores. Posso confirmar que isto funciona :thumbup:

Correcção de erros

Consegui verificar alguns e parecem estar a funcionar como previsto

Caso encontrem alguma que achem não estar como seria expectável, devem colocar aqui para ser discutido. ;)

Ps.: Uso muito pouco a app e por isso não comento sobre as alterações que foram aí implementadas.

• Olá,

Quando fazemos um CLICK numa página web confiamos que toda a página seja actualiza levando em conta a informação alterada pelo CLICK.

Acontece que depois de recolher bónus dos sócios na ronda pela estação voltando ao jogo saindo da estação ALHEIA para o mapa geral, a página só se actualiza em parte.

- Nesta imagem podemos ver que os dados globais são os meus "LYNA", mas A LISTA das cidades são as de outro sócio que por não incluir a minha cidade TERRA NEGRA não me permite alterar horários.

Só saindo do jogo e voltando a entrar que se resolve o problema.

Outra forma de evita-lo é terminar a ronda de recolha de bónus sempre na própria estação.

LYNA