A nossa comunidade luso-brasileira

• Chamam-se todos os gestores ferroviários dedicados: vamos falar sobre a nossa comunidade! ;):thumbup:

Vocês devem estar a perguntar-se: Mas o que lhe deu agora para fazer agradecimentos especiais e querer discutir sobre a nossa comunidade?

A verdade é que a nossa comunidade (e as restantes comunidades que compõem a grande comunidade do Rail Nation) é uma das razões pelas quais o Rail Nation existe. Se não fosse por as pessoas jogarem, os jogos não existiam, certo? :/

Daí ser importante discutir sobre ela e perceber o que está bem e o que está mal, de forma a melhorarmos todos em conjunto. Principalmente porque parece que há por aí muitas ideias erradas sobre a importância da nossa comunidade, e espero esclarecer também essas dúvidas.

Por isso peço que reflictam e participem baseando as vossas respostas em questões deste género (e/ou outras!) para podermos falar sobre o assunto:

- O que acham da nossa comunidade?

- Do que mais gostam na nossa comunidade?

- O que mudariam ou adicionariam à comunidade se pudessem?

Tentem não fazer confusão com o jogo em si por favor. Não estamos a discutir o jogo nem os erros do jogo ou o que está bem ou mal no jogo, e sim na nossa comunidade, as pessoas! Os vossos colegas de sociedade, os membros de outras sociedades, os jogadores com quem comunicam no dia a dia, os membros da equipa RN, todos os jogadores que pertencem a esta comunidade e as relações e o ambiente entre todos nós. É sobre isso que pretendo debater :)

Pimpmytrain
    Community Manager & Customer Service Representative
    Rail Nation BR/PT

r38Z1Tp.png
    Tens alguma dúvida? Encontra resposta na página de Answers do RN
    Procuras as regras do fórum e da net etiqueta? Podes encontrá-las aqui.
    Se continuares com questões, contacta-nos através do Centro de Ajuda.

• Acho a comunidade railnation simplesmente fantástica! Podemos ter contacto com pessoas de outros países e dar-nos todos bem. No PT 1 pertenço a uma sociedade maravilhosa, com pessoas que adoro e já lá vão 3 rondas juntos!

Sinceramente não mudaria nada, todos pudemos dar a nossa opinião e somos tidos em conta e isso é muito importante. Ajuda mutua sempre.

• Acho a comunidade railnation simplesmente fantástica! Podemos ter contacto com pessoas de outros países e dar-nos todos bem. No PT 1 pertenço a uma sociedade maravilhosa, com pessoas que adoro e já lá vão 3 rondas juntos!

Sinceramente não mudaria nada, todos pudemos dar a nossa opinião e somos tidos em conta e isso é muito importante. Ajuda mutua sempre.

Obrigada Isabel Andrade

Mais ninguém quer dar o seu contributo? Devo tomar a opinião da Isabel como a opinião geral? Gostava que participassem neste tipo de discussões, pode parecer que não mas é importante para ajudar a tomar decisões futuras...

Pimpmytrain
    Rail Nation BR/PT

r38Z1Tp.png

• Olá!

Abaixo a minha opinião:

- O que acham da nossa comunidade?

Demasiado fechada em grupos e muito pouco comunicativa.

- Do que mais gostam na nossa comunidade?

De haver humor em todas as situações.

- O que mudariam ou adicionariam à comunidade se pudessem?

Mais comunicação, mais espírito desportivo, mais paixão a comboios e acima de tudo vontade em fazer mais e refilar menos!

Cumprimentos,

Max Tuga

• Boas,

De um modo geral, acho que a nossa comunidade é composta por gente boa :thumbsup:

Por termos sangue latino, é lógico que existam discussões e provocações, mas o que seria deste jogo sem estas picardias? Desde que mantidas dentro das regras da boa educação, têm um efeito positivo no desenrolar do jogo e a comunidade em geral acaba por beneficiar disso, aumentando os níveis de diversão. 8o

Acho giro a interacção com outros jogadores mesmo existindo fusos horários bem diferentes e milhares de quilómetros de distância.

Se pudesse, eu mudaria a comunicação. Acabaria com a timidez ou a preguiça, de forma a que houvesse mais diálogo entre jogadores dentro dos próprios canais do jogo. A comunidade em geral, está demasiado dividida e fechada em grupos acabando por comunicar apenas entre si em chats externos. Seria interessante o diálogo a nível geral. Afinal isto é um jogo e é perfeitamente possível dialogar com adversários :saint:

Criar o hábito de visitarem regularmente o nosso fórum para comentarem, opinarem, sugerirem, etc… de forma a que a nossa comunidade tenha voz para ser ouvida por quem de direito ;)

frums
    Supporter
    Rail Nation BR/PT

Procuras pelas regras do fórum e da net etiqueta? Podes encontrá-las aqui.

• Muito obrigada aos que participaram. Tenho pena que a nossa comunidade apenas tenha 4 pessoas interessadas em dar a sua opinião mas é o que temos.

Infelizmente este é o único meio através do qual eu posso insistir em perguntar-vos coisas e obter feedback, pois no próprio jogo (chat) é impensável, e apenas nos resta o fórum.

Por iniciativa de uma jogadora da nossa comunidade e com o meu conhecimento, testou-se fazer um grupo do Discord no qual também nem metade da comunidade entrou. Nem isso funcionou. Pergunto-me, e pergunto a vocês: o que resulta mesmo?

Como é que posso saber as vossas opiniões se vocês não as dão? Como posso 'queixar-me' sobre alguma coisa que esteja a acontecer no nosso domínio se vocês não me informam? Como é que eu posso dizer aos meus superiores o que está bem e o que está mal na nossa comunidade, se vocês fingem que 'não existem'?

Queixam-se dentro dos vossos grupos do Discord, dentro das vossas sociedades, acham mesmo que mudam alguma coisa assim?

A única coisa que posso garantir, é que pelos que participam eu não vou desistir. E só posso manter a esperança de que um dia as pessoas que se dizem 'demasiado ocupadas no seu dia a dia' para deixar um comentário que não os faz perder nem 3 dos 1440 minutos do seu dia acordem a tempo.

Sabendo já que não vale a pena, deixo na mesma este tópico aberto para quem quiser deixar a sua opinião sobre a nossa comunidade.

Pimpmytrain
    Rail Nation BR/PT

r38Z1Tp.png

• Pimp! Você e os demais colegas de suportes, são sempre comentários de elogios em nosso grupo de discord. A dedicação de vocês, vai bem além do que a comunidade merecia. Parabéns pelo trabalho realizado e as tentativas em várias "frentes" para tentar continuar fazendo com que o jogo permaneça vivo.

Em relação ao jogo, sou relativamente novo ( 3 rondas ) e percebo que o perfil do jogador de RN é de idade mais avançada ( quase não observa-se jogadores de pouca idade no jogo) pois os jogadores mais novos, tendem a gostar mais de jogos com gráficos mais bonitos e/ou outras modalidades de jogos.

A minha única sugestão, seria termos apenas 1 server PT, não sei por qual motivo temos ainda 2 servers sendo que não somos tantos assim em nossa comunidade.

Ailto.

• Bom dia!

Vou deixar aqui a minha opinião (tardia).

Pimpmytrain apesar do esforço que tens feito e toda a Team PT, mesmo com os anúncios de posts no próprio jogo, é difícil passar a mensagem a quem entra no jogo e nem sequer se lembra que o fórum existe. O automatismo está lá e não muda. Talvez um botão no jogo com link directo para o fórum (tal como existe para o suporte) fosse uma boa ideia.

Quanto à nossa comunidade dentro das sociedades onde tenho passado existe um bom espírito de entreajuda e troca de opiniões. O relacionamento com outras sociedades salvo raras excepções, também foi sempre cordial.

Lamentavelmente a comunidade nos nossos servidores contam agora com "grupos" instalados fixados em dois pontos do mapa (invariavelmente) tornando tudo o resto inútil. Acredito que a maioria não pense no mal que está a fazer, nem discuta formas de melhorar a competição mais alargada que devia acontecer. Pelo contrário... cada vez se juntam mais sociedades para jogar e ganhar a final... pelo menos podiam pensar em bater recordes...

E difícil ter uma opinião sobre o que mudaria, uma vez que como tem sido provado nos últimos tempos, que os esforços feitos não tem correspondência... é algo muito difícil...

SixPT

• A traviangames sofre de um problema, que neste momento não consigo comparar mas há bem pouco tempo dei conta, ouve pouco o que os jogadores pensam e olha muito para os lucros e assume na maioria dos casos erros e não "compensa" os seus sustentadores.

O que quer isto dizer?

no mercado de jogos online há muitas casas que fornecem jogos e depois os jogadores experimentam, mas o quem a seguir é que faz a diferença... ou seja o pós venda! manter os jogadores a jogar é a parte complicada.

Se na altura em que a traviangames surgiu os jogos eram jogados por malta dos 12 aos 50... diria que a faixa etária que atualmente joga deve ser maioritariamente entre 25 e 50... ou seja perdeu um publico para outros modelos de jogos.

Falar em comunidade é falar em ter tempo para disponibilizar para além do jogo... ora a maioria das pessoas têm vida pessoal e estão no jogo nas viagens para casa... nas pausas... mas depois não há tempo para ir mais além... a faixa etária mais ligada deve ser a mais jovem, mas o jogos não desafiam e as sugestões são muito pouco ouvidas.

Fiz parte da comunidade do Travian, muito ativamente e hoje no Railnation dou por mim a ter cada vez menos tempo para esse tipo de contato. Tiro o chapéu aos que ligados à TravianGames dinamizam o projeto comunidade... A ideia de fóruns morreu à algum tempo, hoje a sociedade procura ação em tempo real... o instagram, os chat... vir a um fórum é uma coisa fora de moda...

A comunidade não ter mais participação passa no meu ponto de vista pelo envelhecimento dos jogadores e a falta de tempo que têm para estar presentes.

• Concordo completamente com o Caroteno na questão da idéia de fórum, que morreu faz muito tempo.

Facebook também já está ultrapassado, e assim por diante. A evolução/mudança hoje em dia é muito rápida..

• Olá a tod@s!

Assim como o nosso nobre colega Ailto sou relativamente novo no RN, por algumas rondas concluídas (são poucas) pude perceber que a maioria dos jogadores do RN são pouco comunicativos. Particularmente, tenho que aprender mais sobre o RN e sua dinâmica em termos de "relações sociais" no contexto de seus vários cenários e principalmente nos servidores PT01 e PT02 que são nossas casas. No mais, segue abaixo minhas impressões gerais como respostas às perguntas realizadas.

O que acham da nossa comunidade?

Em termos gerais é uma comunidade (com algumas exceções) prestativa, pronta a sanar dúvidas, porém percebo que algumas rivalidades extrapolam os muros do jogo e isso acaba por afetar a comunidade em termos de coesão.

Do que mais gostam na nossa comunidade?

Na sua esmagadora maioria os membros da comunidade luso-brasileira são amigáveis e prestativos.

O que mudariam ou adicionariam à comunidade se pudessem?

Acredito que ainda não tenho tempo o suficiente nesta comunidade para oferecer uma sugestão satisfatória, mas entendo que o mais importante é tentar aumentar a fluidez das comunicações, tanto no jogo em si quanto na comunidade. Seja através de meios mais modernos de comunicação, seja por meio de novas funcionalidades no sistema do jogo.

The post was edited 1 time, last by GBrt ().

• Boa tarde.

Apesar da minha curta experiencia no RN tenho que concordar inteiramente com a opinião do Caroteno.

Eu só joguei duas rondas. E no fim da ronda anterior da Caldeira a vapor vi algumas dificuldades em transitar de uma ronda para outra. Notei que o pessoal se saturou e se cansou, mesmo pessoal que ia metendo algum dinheiro, e dava para perceber isso em quem tem o tal comboio ''primus''(isso já durante esta ronda). Mesmo esse pessoal notei que se foi desligando aos poucos. Mas tivemos que criar um meio para comunicarmos fora do jogo que facilitasse a comunicação e permita muitas vezes os alertar e lembrar para irem a jogo. Talvez pelos mapas da comunidade PT/BR serem sempre os mesmos, tal como nestes 6 meses vi inúmeras sugestões aqui no fórum e nenhuma terá sido aproveitada, ou muito poucas.

Eu penso que ajudaria a haver apenas um Server, para terem mais jogadores ativos e terem muito mais competitividade. Temos muitas aldeias desertas e falta de pessoal que ajudem a contrariar isso. Acho que mais competitividade e a diversidade ou criatividade na escolha ou criação dos mapas ajudariam um pouco o pessoal a ter mais um bocado de motivação. Entre outros pormenores do jogo que ao fim de umas rondas se torna muito monótono.

Penso que desde a ultima atualização complicaram muito os prêmios dos transporters, tenho um caso dum jogador que em 6 lhe saiu sempre 5 locomotivas grátis. Isto vai acabar com que o pessoal fique sem premium e acabe por deixar de vir a jogo, pois as diferenças são abismais , a começar por um simples reparar de comboios. E agora ficou programado de forma a que o pessoal compre cada vez mais ouro. Eu sou a favor que vocês têm que ter os vossos retornos financeiros, mas nem 8 nem 80.

Nunca joguei jogos da Traviangames, era jogador de Tribos, mas o que cativava era que todos os dias poderia acontecer uma rivalidade nova, uma historia nova, coisas diferentes. Mesmo sabendo que a matriz do RN é completamente diferente. Penso que a essência do RN está brutal. Mas falta mais pessoal, mais competitividade. Isso só iria trazer saúde para o jogo.

• Boas pessoal, aguardem até agora para falar pois esperava um pouco mais de "ajuda" por parte dos jogadores desta comunidade para com quem os representa junto da empresa e quem com a nossa ajuda pode tentar mudar algo no jogo, volto a frisar "com a nossa ajuda".

Sendo Isto um jogo maioritariamente de equipa não entendo tanto individualismo, esse chat do discord que a nossa amiga Ella canela criou, foi um bom exemplo de como a nossa comunidade interage, somos mais de 300 ou mais de 400 jogadores na nossa comunidade, por experiência própria sei que pelo menos 150 usam discord no jogo, custava muito clicar no link que vos foi enviado?

Pois é com este individualismo que possivelmente "perderemos" a nossa comunidade. Onde estão o Valdmar e Palop, presidentes das sociedades que segundo eles mais rondas ganharam como cidade, onde estão Andres Cerveira e Triplexxx presidentes das sociedades que rivalizam com as que mais rondas ganharam, onde está Chalitao, Sr presidente 8 vezes campeão como sociedade, onde está a Lyna senhora não sei quantos podiums (não é só dar ideias novas, tbm é preciso participar neste discussões, onde está NFR 53, já cá tem umas quantas rondas ganhas?

Possivelmente esqueci de alguém, mas para termos uma ideia com o que nomeei acima estam mais de 100 jogadores constantemente ativos no jogo que acho que nem 90 escreveram alguma coisa neste fórum.

Isto é o que eu penso da nossa comunidade. Engulam o orgulho e juntem-se para ver se isto não acaba.

Mas que estou eu para Aki a falar ninguém dos visados vem ler nada disto.

Fantástico trabalho que tens feito por nós Pimpmytrain, obrigado ao "staff" desta comunidade....

• Existem muitos jogadores que nem nos chats da sociedade participam.

Temos o seguinte:

Chat interno da sociedade;

Chat da cidade;

Chat de outras cidades;

Discord da sociedade fora do jogo...

Na minha modesta opinião...

Concentrem-se em tornar o jogo sempre mais competitivo e em corrigir distorções criadas com o tempo - ex = apenas 2 ou 3 cidades lutando de verdade na final.

Mantenham o jogo atrativo, daí o número de jogadores aumenta e talvez a participação, por tabela.

Mas a plataforma está errada. Eu acesso o mesmo link sempre no pc.. já vou direto à página que importa, faço login e vou ao jogo. Aproveito lá o tempo que tenho disponível e quando saio já não tenho tempo de mais nada.

Penso que realmente tens razão, pimp, ao dizer que seria pouco tempo dedicado ... mas o jogo nos cobra cada vez mais tempo.. já peguei vídeos de quase 1 minutos. Muitas vezes temos de esperar até 10s só para aplicar o reload para ver o vídeo.. enfim.. tempo é escasso.

Sugestão = 1 semana de Plus para cada post feito aqui. :D

Saudações a todos.

• O que acham da nossa comunidade?

Acho que a comunidade é um pouco fechada em grupos, porém acho isso bem normal, você tende a interagir mais com conhecidos, mas com o tempo se você se dedica ao jogo e passa a ser fiel a alguma equipe vai se enturmando.

Do que mais gostam na nossa comunidade?

O pessoal geralmente é bem prestativo em relação às dúvidas.

Também acho interessante poder interagir com pessoas de outros locais, como sou descendente de portugueses gosto muito de ver os termos usados e a forma de escrever dos jogadores de lá.

O que mudariam ou adicionariam à comunidade se pudessem?

Acho que não tem muito para mudar, só não acho o fórum muito amigável, por vezes me pego tentando achar os assuntos de interesse e também não consigo ver muito sentido no CHAT, pode ser que falte conhecimento de minha parte sobre esses pontos.

• Obrigada a todos os que participaram :)
    O feedback entretanto já foi enviado. Mas fica em aberto para quem quiser contribuir com a sua opinião. :thumbup:

Pimpmytrain
    Rail Nation BR/PT

r38Z1Tp.png