👋Novatos, bem-vindos!

• Olá a todos!

Como muitos de vocês sabem, até porque podem ter passado por isso no início, muitos jogadores cheios de potencial decidem experimentar os nossos extensos troços de carril mas perdem-se facilmente e desistem de jogar ainda antes de conquistarem os seus primeiros pontos de prestígio.

Faltava um local aqui no fórum especialmente para receber os jogadores novos não acham?

Este é um local especial para vocês, os jogadores novatos e cheios de potencial de que falei acima!

Como é que este tópico vai funcionar?
    Novatos

• Só precisam de colocar as perguntas/dúvidas que tenham (sobre o jogo, o fórum, etc) aqui neste post, e alguém vos irá ajudar.

Não tenham medo de colocar perguntas, todos já fomos novatos um dia!

Veteranos
    • Vamos ser calorosos, dar as boas-vindas aos nossos novos companheiros dos carris e responder às suas questões
    • Se há conselhos ou dicas que queiram dar, que acham que são valiosos para evitar que os jogadores novos abandonem o jogo e percam o interesse, é favor de partilhar!

Relembro também que existe este tópico de apresentações, aproveitem, apresentem-se e leiam as histórias Rail Nation que já lá estão!

Vamos todos entrar neste comboio de entreajuda 🚝 e dar/receber conhecimento entre todos os membros da nossa comunidade? Conto convosco! ^^:thumbup:

_____

Guia de utilizador do fórum

📚Guias e Tutoriais - Índice

• Aproveito para deixar já um conselho/dica:

Quando começam a jogar, é improvável que tenham a sorte de entrarem logo num dia em que um novo mundo de jogo tenha começado. Então provavelmente entram numa ronda já a decorrer.

O que aconselho é: entrem nessa ronda a decorrer, façam o tutorial e ambientem-se ao jogo, e fiquem atentos ao fórum para saberem quando começa uma nova ronda. Assim poderão começar do início com todos os outros jogadores, e já não perderão tanto tempo pois já sabem mais ou menos as funções básicas do jogo ;)

• Boas noites a todos! Sou de Portugal! Embora pensem que sou novato na verdade não sou, cheguei a ter uma outra conta em que fiquei uma vez em 2 lugar e outra em 3 lugar no jogo final, antes de ser incrementado as locomotivas de passageiros. Comecei na cidade de entrelinhas e acabei por me mudar para a cidade de mata das bruxas que estava no ranking 50 de cidades e com algum esforço consegui ajudar a colocar a cidade no top 20 de cidades, chegando apenas no dia 9 da era 1.Há quem considere pouco há quem considere muito.Bem depois desta breve introdução vou passar ao que realmente importa e tem haver com este tópico e modo de jogo classic de 14 dias por era, ou seja o padrão, e sem querer criticar os outros modos de jogo como express para mim não prestam, sem querer ofender ninguém.

Então vamos lá:

1º Lugar: O lucro do jogo é muito pouco gerado pelas locomotivas (exemplo levar bens para a cidade crescer, a certo ponto o ganho é tão ridículo que parece que mais vale levar outra coisa qualquer para ter lucro, desincentivando o crescimento da cidade em questão);

2º Lugar: Consultores de sociedade: Deviam ser dados a todas as sociedades individualmente (ou seja em vez de esperar 2 horas para ver quem deu mais e ganhar o consultor, o que na maioria dos casos vai lá um faltam 2 segundos para acabar mete mais dinheiro e rouba o consultor a quem fez proposta muito antes);

3º Lugar: Custos de aumento do nível dos edifícios da estação dos comboios muito alto assim como o tempo demorado a ficar pronto, por exemplo 12h(e quem não tem conta premium está limitado no que evoluir, pois só pode um edifico por vez ao contrário de quem tem conta premium que pode 2.No meu entender o único limite devia ser ter dinheiro para melhorar o edifício e nada mais, exemplo tenho dinheiro para melhorar 5 edifícios ao mesmo tempo então posso fazê-lo, não tenho então tenho de juntar para poder.

4º Lugar: Pontos de pesquisa: Chega a ser estúpido o tempo que demora a dar um ponto de pesquisa, e muitas vezes dependendo do nível do laboratório nem dá para pesquisar todas as locomotivas daquela era mais acoplamento, o que para mim se é daquela era tinha de dar para pesquisar tudo nessa era e não dá, quanto muito as vezes dá a melhor locomotiva da era e com sorte. E mesmo eu ainda vamos na segunda era e já não me sinto bem a jogar, a pensar abandonar mais uma vez.

5ª Lugar: Podia me alongar nas criticas ao jogo do que está mau e tal, mas como não deve mudar nada, ai tenhem alguns motivos do porque da malta deixar de jogar, ou não querer jogar mais.

Sei que foi mais criticas que ajuda a jogadores novatos, mas se critico tenho razões para tal, não o fiz só para ser do contra ou algo do tipo, pode ser que isto dê em alguma coisa mas sinceramente não espero nada disso pois o que interessa é que metam gold quem não coloca gold está condenado ao fracasso. Obrigado pela atenção ao ler o meu post, apesar de tudo o que disse em cima.

• Boas RailRoads Chief  :)

Antes de mais, obrigada por teres tomado uns minutos para responder ao tópico, muito bem vindo ^^

Sim, de facto, a ideia era fazer as apresentações aqui, e este presente tópico ser mais para questões de novatos e/ou dicas para quem está a começar.

O que te aconselho é que se quiseres abrir uma discussão sobre algum assunto, podes e deves fazê-lo nesta secção, e sugestões podem e devem ser colocadas nesta secção. Feedback também pode ser enviado, seja pelo suporte, ou publicado aqui também na zona de discussão geral.

Espero ter ajudado a esclarecer também um pouco esta organização do nosso fórum e como utilizá-lo devidamente :) Boa continuação!