[Terminou] 🚉 Mestre das Locomotivas

• Master3_Keyart.png

Espera-te um desafio de Mestre. Mostra-nos as tuas excelentes capacidades para a matemática e conhecimento do jogo resolvendo um pequeno enigma que preparámos para ti.

"Dentro de alguns minutos começará uma competição de gado na cidade. Neste momento tens à tua disposição 3 tipos de locomotivas: uma Falcão, uma Argo e uma Faísca. Imagina que precisas de fazer a competição com apenas uma locomotiva. Tens estas 3. Qual delas entregará a quantidade necessária de bens mais depressa?"

FACTOS

• Falcão completamente pesquisada e equipada
    • Argo completamente pesquisada e equipada
    • Faísca básica (sem melhorias)
    • Nesta missão, apenas são importantes a velocidade, a força de tracção e a aceleração.
    • A quantidade de bens requerida a entregar é de 25 toneladas
    • O tempo de espera na indústria é de 20 segundos
    • A distância entre a cidade e a indústria é de 2 quilómetros

DETALHES DO CONCURSO

• Publica a tua resposta neste tópico juntamente com o nome do teu mundo de jogo (p.e. PT-1 Caldeira a vapor) para que possamos saber para onde enviar o teu prémio. Apenas respostas com um mundo de jogo mencionado participarão no sorteio.
    • Este tópico é moderado, e todas as respostas serão publicadas depois do concurso terminar.
    • Podes participar neste concurso apenas uma vez, e num só domínio.
    • O concurso decorre até dia 27 de Agosto de 2020 às 09h00 UTC+1 (05h00 BR).
    • Os vencedores serão anunciados no dia 28 de Agosto de 2020.

O PRÉMIO

• 200 de Ouro e 1 Voucher de melhoria de locomotiva bónus a 10 participantes escolhidos aleatoriamente que tenham dado a resposta correcta.
    • Bónus: Cada participante que partilhe o cálculo correcto para encontrar a solução receberá um título de utilizador no fórum personalizado: '"Master of Engines 2020"

Que o planeamento Mestre comece!

A tua equipa Rail Nation

• Boa noite,

A minha resposta será o Falcão pois embora tenha a aceleração menor tem uma grande velocidade que lhe compensa.

Assim, o falcao teria de realizar 7 viagens para completar as 25 t demorando cerca de 12,10 minutos (a 160kw/h para realizar 4km de viagem ida e volta demora cerca de 1,30 minutos*7viagens= 10,3 m + 2,20 espera na industria pelos 7 transportes= 12,50 minutos.

Na mesma lógica teríamos o Faisca com cerca de 14,10 minutos (2.5*5=12.5+1,40m= 14,10 minutos) e o Argo com cerca de 19,40 (1,85*9=16.6+3m espera= 19,40m) que embora com muita aceleração perde em termos de força de tracção.

bertobraga

PT02 Fornalha

• LYNA

PT02 - Fornalha

===========================================

Falcão= 30,33 min

Argo= 22,22 min

Faísca= 16,66 min

===========================================

Qual delas entregará a quantidade necessária de bens mais depressa?"

Resposta: Faísca.

====================================

Saúde da boa!

• Entrega mais rápida de 25 toneladas de gado na cidade.

1. Falcão: 28 toneladas em 14 minutos e 6 segundos

2. Argo: 27 toneladas em 16 minutos e 57 segundos.

3. Faísca: 25 toneladas em 12 minutos e 30 segundos.

R.: A locomotiva que entregará primeiramente, 25 toneladas de gado na cidade, será a locomotiva Faísca.

[P€P€ L€ P€W PT-1 Caldeira a vapor]

• Olá

Eu escolhia a FAÍSCA. Pelas minhas contas temos, para completar a entrega de 25 toneladas, os seguintes tempos por locomotiva:

Argo - 20m 36s

Falcão - 18m 47s

Faísca - 15m 30s

JPG0027 - PT1 - Caldeira a vapor

Cumprimentos

• Guia de cálculo/pensamento:

faisca (5 vagões) precisa de 5 viagens

falcao (4 vagões) precisa de 6.25 viagens

argo ( 3 vagões) precisa de 8.33 viagens

faisca demora 15.8 seg (6/20) a atingir a velocidade máxima (95 km/h) e percorre 208m

falcao demora 53.3 seg (3/20) a atingir a velocidade maxima (160km/h) e percorre 1185m

argo demora 9.3 seg (14/20) a atingir a velocidade maxima (130 km/h) e percorre 167m

Logo cruzando estes dados a locomotiva que ganha é a Faisca.

Belmont - PT01 Caldeira a Vapor

• Olá a todos,

Queria pedir-vos deculpa por ainda não ter publicado os vencedores, mas este concurso requer que perca algum tempo a verificar as vossas respostas e a comparar com a resposta correcta (cálculos e tal), e que eu prepare também uma tabela bonita para vos mostrar os ditos cálculos.

Estou com pouca disponibilidade hoje e amanhã durante o dia, então se não se importarem, eu publico os resultados amanhã à noite.

Deixo o tópico em aberto caso queiram reclamar comigo :P

Obrigada por terem participado, voltem amanhã! :)

• Ok cá vamos nós então :)

Como continuo sem tempo para fazer uma tabela bonita, deixo aqui a resposta correcta:

Sendo Falcon = Falcão, Rhino = Argo, Boar = Faísca.

Como vêem, a resposta correcta é: Faísca!

E os vencedores foram:

LYNA - PT2

P€P€ L€ P€W - PT1

JPG0027 - PT1

Belmont - PT1

Parabéns! Os prémios serão creditados ainda hoje nos servidores escolhidos.

E claramente a Master of Engines 2020 é a Belmont que acertou e bem nos cálculos ;)

Obrigada a todos os que participaram, esperamos que se tenham divertido. E até à próxima!